• Renato Torres explica porque o futuro dos negócios está na internet

    Renato Torres explica porque o futuro dos negócios está na internet. Foto: Divulgação
    Renato Torres explica porque o futuro dos negócios está na internet. Foto: Divulgação

    O especialista em aceleração de negócios digitais e CEO da ‘O Corpo Explica’, Renato Torres, aponta os principais motivos para investir tudo na internet e dinamizar o seu negócio.

    O uso da internet para negócios é uma realidade, cada vez mais evidenciada pela pandemia da covid-19. O mercado tem se mostrado cada vez mais aberto aos negócios digitais, como fintechs, startups e diversos empreendimentos que, cada vez mais, simplificam suas estruturas físicas para privilegiar o atendimento digital, entregando agilidade, desburocratização e cada vez mais opções para os seus clientes.

    Mas por que a internet veio para ficar no que diz respeito ao mundo corporativo? O especialista em aceleração de negócios digitais e CEO da ‘O Corpo Explica’, Renato Torres, aponta os principais motivos para investir tudo na internet e dinamizar o seu negócio.

    Futuro dos negócios



    O especialista explica que a internet é o futuro de todos os negócios, independente da área de atuação. “O mercado digital tem crescido na velocidade da infovia, cada vez mais veloz. Hoje, através da internet você consegue ter acesso a produtos e serviços em qualquer parte do mundo. Se você, por exemplo, quiser aqui no Brasil comprar uma camisa de um time do sul da França, você consegue, de forma simples, direta e fácil, chegando rapidamente na sua casa. Independente de onde você more, a internet te possibilita comprar e vender em qualquer lugar do mundo”, ressalta Renato Torres.

    Democratização do Conhecimento

    Segundo Renato, com a internet, o mundo se tornou mais democrático. As oportunidades, antes em sua maioria restritas aos maiores centros urbanos mundiais, hoje passam a estar ao alcance de todos em qualquer lugar do mundo. “A internet democratizou o acesso a tudo e a pandemia mostrou que as empresas foram obrigadas a migrar para a internet. O setor de educação, por exemplo, foi obrigado a desenvolver em tempo recorde, um modelo e telecursos efetivo, que pudesse continuar a prover acesso aos alunos ao conteúdo e as aulas, mesmo em quarentena. A telemedicina também se desenvolveu pelos mesmos motivos. A internet eliminou a necessidade de gastos com deslocamentos, provendo meios de realização de reuniões, consultas médicas, ensino e pesquisa, assim como tantas outras áreas.”

    Ainda nesta linha de raciocínio, Renato também vê vantagens da democratização do conhecimento para além das fronteiras geográficas. “Hoje um estudante brasileiro pode fazer um curso em Harvard sem precisar ir aos Estados Unidos. E isto também acontece ao redor do mundo, com cada vez mais instituições de ensino ofertando a alunos em todo o mundo a chance de estudar online e receberem uma certificação acreditada destas prestigiosas universidades, sem nunca terem sequer pisado os pés lá.”

    Onipresença

    Independente de onde e o que estamos fazendo, o especialista ressalta que nós já estamos conectados à internet. “Hoje você entra no metrô, no ônibus, no trem ou numa sala de espera de um consultório médico e a cena que se depara é que a maioria das pessoas estão com as suas cabeças baixas, interagindo com um celular ou tablet, navegando na internet e nas redes sociais, usando mensageiros instantâneos, conectados de alguma forma a internet. Isso mostra a onipresença deste meio de comunicação. A internet tem a atenção das pessoas e desde que você saiba canalizar toda essa atenção para o seu negócio, então você terá muito sucesso e muitas vendas.”

    arrow